Dr. Lázaro é um dos espíritos que assumiram uma tarefa de caridade com o médium Rinaldo De Santis. Ele se apresentou para trabalhar com o Rinaldo aproximadamente em 1987, após várias revelações feitas por Chico Xavier em Uberaba. Segundo informações espirituais reveladas ao médium, Dr. Lázaro é um pseudônimo utilizado pelo espírito para proteger a sua real identidade.

O Dr. Lázaro é extremamente bem humorado e sempre utiliza o otimismo diante de qualquer situação. No Centro Espírita “Benfeitor”, onde utiliza da faculdade mediúnica de Rinaldo , manifesta-se com palavras carinhosas para todos os consulentes informando que a atuação espiritual não tem barreiras físicas ou distância. Muitas pessoas têm nos dado testemunho sobre curas de moléstias severas, que a medicina já havia desenganado. Todos estes fatos não têm explicação para a ciência terrena, mas com certeza a resposta para estes fenômenos até então desconhecidos, encontram-se no estudo apurado da Doutrina Espírita e na manifestação das energias ectoplásmicas em favor dos doentes.



© 1997-2024 Centro Espírita Benfeitor. Todos os Direitos Reservados 
Em uma encarnação precedente Dr. Lázaro nascera na cidade de Guaratinguetá – S.P., filho de fazendeiros influentes, teve a oportunidade de administrar a fazenda de seu avô e dedicar-se a ajudar o povo carente da região especializando-se no estudo de plantas que pudessem aliviar e curar as enfermidades, já que naquela época, pelos idos de 1740 havia uma enorme carência de atendimento à população. Sendo um autodidata, lia todos os livros vindos da Europa sobre o assunto, mas não chegou a formar-se em medicina. Caridoso e muito devoto de Frei Galvão, que exercia grande influência na população da região, recebeu do povo o pseudônimo de “Doutorzinho”, pelas novenas e medicamentos de plantas que receitava ao povo sem cobrar valor algum. Nessa atividade, tinha como ajudante o “Pai Agripino” um negro, escravo liberto da fazenda, que o auxiliava nas visitas aos enfermos e na preparação dos remédios. O “Doutorzinho”, como era chamado, era acompanhado em todas as suas consultas pelo “Pai Agripino” que era seu protetor e confidente. “Doutorzinho” desencarnou com idade avançada após fazer fama pelas suas curas na região.
Sua última encarnação em Taubaté foi curta, porém muito proveitosa, uma vez que se formou em medicina, um sonho muito cultuado em sua evolução espiritual. Com apenas 28 anos veio a desencarnar vítima de acidente automobilístico. Segundo sua própria memória teve dificuldades de aceitar sua nova condição no Mundo Espiritual, pois, na época do seu desenlace estava com o matrimônio marcado com uma jovem que muito amava. Sua adaptação no mais além, junto ao trabalho de assistência aos desencarnados à Crosta foi uma espécie de residência de aproximadamente oito anos, que o preparou para assumir uma tarefa junto ao Rinaldo para dar continuidade a seus trabalhos de caridade e auxiliar as pessoas em suas intervenções espirituais.
O Dr. Lázaro coordena os trabalhos de vários médicos também desencarnados e sua equipe sempre está bem afinada para atender os vários pedidos que lhe são endereçados. Alguns dos integrantes de sua equipe são os seguintes Doutores; Amaral, Francelino, Renê, Zito Costa, De Nigris, Ivanhoé Espósito e Takeda.