Caros amigos e amigas do Centro Espírita Benfeitor,

O trabalho de vibração do domingo: ENCERRADO

Há mais de cinco anos, o CEB realiza aos domingos um trabalho de vibrações. Esse trabalho começou timidamente, por orientação do Dr. Lázaro, ao findar das atividades de limpeza material, executada por servidores e alguns freqüentadores da casa. Com o tempo e os benefícios espirituais que este trabalho de vibrações proporcionava, conquistamos um público constante, o que promoveu os trabalhos até os dias atuais.

Recentemente, este trabalho passou a atender também crianças, gestantes e todos aqueles que por um motivo ou outro não podem freqüentar a Casa às sextas-feiras. Essa era uma preocupação constante do nosso Dirigente para auxiliar os inúmeros pedidos de saúde física e espiritual para crianças, jovens e gestantes. Apesar da modalidade de passe à distância realizada no CEB, a insistência para a freqüência era grande. E isso foi feito. O domingo caiu como uma luva, no atendimento a esta demanda, uma vez que os trabalhos vibracionais são mais adequados para crianças e gestantes, além dos inúmeros benefícios que essas vibrações (tratamentos) trazem aos freqüentadores. Há três semanas, o Dr. Lázaro, através do Dirigente da Casa, Rinaldo De Santis, instituiu, também, a Fluidificação da água. Amparando-se em trabalho semelhante que Chico Xavier fazia em sua Casa Espírita, o Rinaldo, em palestra informou:




© 1997-2022 Centro Espírita Benfeitor. Todos os Direitos Reservados 
“Há muito, nos idos de 1986, quando em uma visita ao Chico Xavier, ele nos informava que eu deveria instituir este trabalho, quando fundasse a Casa Espírita Benfeitor. E por uma série de motivos, só agora, em 2008, consigo realizar esse sonho”.

E qual não foi nosso espanto, quando todos os freqüentadores do domingo aderiram a idéia. Já no primeiro domingo a mesa destinada para deposição das garrafas de água lotou. E não foi em vão. Desde o início, os espíritos Franciscanos e Clarissas estiveram conosco, nas vibrações de domingo. O querido Dr. Francelino, durante os trabalhos, nos informou:

“Um grande movimento se faz ao longo do trabalho, coordenado por eles e pela querida Irmã Vera Cruz. A mesa recebeu um grupo de franciscanos dedicados exclusivamente à fluidificação. Todos vestidos de branco, como que de jalecos, coordenados pelo Frei Onofre. Os demais amigos espirituais atuam durante todo o trabalho encaminhando as vibrações e atendendo cada um dos freqüentadores da casa. Há um grande trabalho de intervenções espirituais e direcionamento de vibrações para casos específicos”.

Um Pouco Sobre a Água Fluidificada

Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluida ou fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água pela ação de espíritos desencarnados durante as sessões de fluidoterapia. Na fluidificação espiritual (fluidoterapia), os espíritos aplicam fluidos, sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas. Em nossa Casa, é possível ver grandes fios dourados, adentrando cada garrafa e os franciscanos manipulando esses fios que, efetivamente, inserem os fluidos medicamentos espirituais. A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser ministrada, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma. Pelo simples fato do processo ser invisível aos olhos mortais, permitido aos que possuem a vidência, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais nos efeitos do tratamento.

“A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservá-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. As informações energéticas do medicamento ficariam gravadas na memória quântica da molécula da água...” (Revista Cristã do Espiritismo, edição 47, 20/03/2007).