Em 01 de Abril de 2009, o Centro Espírita Benfeitor inaugurou a Escola de Educação Mediúnica Irmã Vera Cruz, aberta ao público.

(mediante inscrição prévia).

O curso, totalmente apostilado, é ministrado na sede do Centro, às Terças-Feiras, às 19:45hs, com duração de 2 anos, dividido em 4 módulos.

Mas, o que é um curso de educação mediúnica?

O curso de educação mediúnica está assentado em dois fundamentos básicos, que constituem os seus referenciais na prática mediúnica:

a) Conhecimento doutrinário, extraído das obras espíritas, codificadas por Allan Kardec, e das complementares a estas, de autoria de espíritos fiéis às orientações contidas na Codificação do Espiritismo.

b) Conduta espírita, ética e moral, segundo as orientações de Jesus, contidas no Evangelho.

As suas diretrizes estão, pois, em Kardec e em Jesus, compreendendo-se que a parte prática mediúnica sem a orientação doutrinária espírita não conduz aos objetivos propostos para o curso. Por outro lado, enxergar o caminho a ser percorrido, não é suficiente, pois a mediunidade não basta por si só!

É necessário, portanto, o estudo criterioso, o esforço de auto-aperfeiçoamento, a perseverança no trabalho, e a paciência no aguardo dos resultados que deles advirão.




© 1997-2024 Centro Espírita Benfeitor. Todos os Direitos Reservados